sexta-feira, 2 de março de 2012

Controle Remoto.

A TV é um dos poucos móveis do meu quarto. E eu luto comigo mesmo para usá-la ao mínimo. Mas não tem jeito. Se estou cansado, deito na cama e o controle remoto me provoca. Ligo a TV e pago um valor alto: "um cantor sertanejo trocou de namorada", "o povo bloqueou mais uma estrada em uma manifestação", " a presidente finge que está fazendo algo pensando no povo que a elegeu"... um programa mostra tudo sobre "Reality Shows"... enfim. Não me acrescenta nada. A não ser uma espécie de vazio e repulsa. Inclusive, por mim mesmo. Pois se o controle está na minha mão, eu não deveria optar por isso. Mas a culpa não é só minha. Não posso me crucificar com tanta crueldade. Na verdade, estamos todos vivendo em um vácuo cultural. É complicado conseguir "não se embrenhar na lama". É quase impossível ! Temos opções, mas todas vazias. A escolha, talvez, seria recorrer a coisas do passado. Mas o passado gerou o presente. Tudo se complica.