domingo, 4 de março de 2012

Mocotó na Feira

Hoje foi um domingo atípico. A diferença foi o fato de que estou com uma tendinite no braço direito. Acho que foi devido a pauleira que foram os dois últimos dias lá no estúdio. Tatuei por horas seguidas. Meu corpo mandou o recado!  Acordei às dez. Eu e minha namorada fomos a feira comer nosso mocotó com cerveja ( hábito altamente recomendável). Conversamos sobre muitas coisas. Falamos de nós, falamos dos outros (principalmente) e nos cobrimos de elogios, como já é de costume (nos damos muito bem). Andamos pela feira, fui a barraca dos DVDs piratas. Queria comprar a quarta temporada do "Sons of Anarchy", mas não tinha. O cara me disse que a polícia passou por lá nesta semana e levou tudo. Inclusive das outras bancas. Depois de algumas comprinhas, fomos embora. Domingo é sempre dia de beber (pelo menos para mim). Inclusive, aviso sempre aos amigos que não adianta me convidar para sair, churrascos e etc. Gosto de ficar em casa de pernas para o ar, bebendo e comendo sem compromisso com absolutamente nada. Esta é minha meditação pessoal, e preparação para a semana.
Como o mocotó é uma comida muito forte, fiquei totalmente sem fome por horas. Não consegui almoçar. Na verdade, belisquei alguns pedaços de carne e continuei a beber. O clima está terrivelmente quente em Brasília. E nem mesmo a cerveja estava conseguindo aliviar. Fiquei na varanda, deitado na rede, tentando ler um livro. No calor, eu fico irritado e inútil. E meu braço doendo com a tendinite (mal conseguia segurar o livro). Resolvi ficar sentado no chão da sala e vendo um filme.
Mais ou menos as quatro da tarde minha namorada preparou uma caipivodka de kiwí (ela aprendeu num boteco daqui). E como digo sempre, destilados são minha kriptonita. Tomei e um sono fenomenal me derrubou. Caí na cama e acordei a pouco tempo. Tomei um bom banho e depois de ver algumas lutas de UFC, achei em um dos canais da TV, um show do Barão Vermelho (Rock in Rio), com o Cazuza nos vocais. Eu adoro rock nacional.
Bem, vou curtir aqui meu rock, sentindo o ventilador me soprar ( ao máximo), pensar na vida, na semana, na minha tendinite e no próximo domingo de mocotó na feira.