quarta-feira, 1 de agosto de 2012

São Paulo

Cheguei de São paulo. Passei três dias lá. Eu amo aquela cidade. Me sinto bem em meio aquela loucura toda. E fico sempre me perguntando, o que tem lá que me agrada tanto? Hoje, quando estava indo para o aeroporto eu tive esta resposta. O que mais eu gosto é do seu ritmo. A velocidade que São Paulo vive, é o que mais me agrada. Aqui em Brasília a vida acontece enquanto você morre aos poucos em alguma fila, em alguma parada de ônibus, em algum banco ou em qualquer outra situação. Aqui, se espera demais. As pessoas já se adaptaram a isso e não percebem. Lá, é diferente. Todos andam mais rápido, atendem rápido, não se espera muito.

Eu sou um cara que não suporta esperar. Não suporto ficar parado desperdiçando a vida por nada.

Fiquei vendo, nestes dias que estive lá, que independente do local, do horário ou da situação. Os paulistas sabem ser rápidos. A cidade pulsa e funciona aceleradamente. Entrei em filas, esperei ônibus, andei de metrô e tudo isso de uma forma rápida. Talvez os paulistas não percebam isso. Justamente poque já se tornou cultural.

Espero voltar lá o mais breve possível. Acredito que ainda morarei e trabalharei em Sampa. Um sonho antigo que se reforça todas vezes que me encontro no centro daquele furacão.