sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

BBB

BBB1


Em uma noite destas saímos, eu, minha namorada e duas sobrinhas dela. Fomos a um boteco aqui por perto. Lá , além de ter um ótimo cardápio (já tomei todos os drinks feitos lá), tem TVs espalhadas por todas as paredes (lá é bem grande). Em algum momento começou a passar algo referente ao BBB. Eu me virei e disse:

  • Se eu entrasse num BBB eu iria sacanear todo mundo, colocar apelidos, beber pra caralho, dançar... e principalmente, irritar todo mundo.

    Uma das sobrinhas mandou:

  • Ou seja, iria ser exatamente você, né?


Me virei e continuei na minha busca por um drink no longo cardápio.



BBB2


Me impressiono com o ciclo que se repete sempre ao começar um BBB. O Brasil se divide em quem odeia e quem gosta do programa. E eu fico observando toda esta gerra e me perguntando: "Será que este povo não percebe que é isso o que a Rede Globo quer?". Explico: A TV aberta vive de publicidade. Um dos veículos mais eficazes da publicidade chama-se POLÊMICA. Quando, qualquer produto, gera bate-boca, significa sucesso para o anunciante, vendedor e dono do produto. O que quero dizer é que as pessoas que estão neste ódio todo divulgando que não gostam do programa, estão dentro do que eles querem. Estão incluídos no grupo dos divulgadores da marca. A marca já é forte, já é aceita e já vende produtos. E os "odiadores" apenas divulgam a mesma nos seus posts, nos bate-papos, no boca-a-boca. E o pior, de graça, sem ganhar absolutamente nada por isso. A polêmica já é usada a séculos para vender e divulgar. Um bom exemplo é o grupo Rollings Stones. Os caras aparecerem em Liverpoool, mas os Beatles já eram a maior banda do momento. Ser mais um Beatles não daria em nada. Seria fracasso certo. Os caras eram do mesmo lugar, faziam rock e usavam terninhos (marca dos Beatles). O que fazer? Ora, vamos criar polêmica. O primeiro slogan da banda foi: "Você deixaria sua filha casar com um Rolling Stone ?". O texto vinha logo em cima de uma foto da banda com caras de malvados e debochados (feios mesmo). E foram lançados como um grupo opositor aos Beatles (e na verdade, todos eles eram superamigos). Sucesso certo. As pessoas que amavam os Beatles falaram mal, os que não gostavam dos Beatles compraram seus discos. E o resto é história. Quem nunca ouviu a frase: "Falem mal ou bem, mas falem de mim". É isso.

Então, quem realmente odeia o BBB, deveria não mencioná-lo. Não postá-lo, não … divulgá-lo. Simplesmente, faça de conta que ele não existe.