sexta-feira, 26 de abril de 2013

Young Adults

Sou um cinéfilo. Talvez não exatamente como os tradicionais. Talvez eu seja um garimpador de filmes. Sei lá.

Bem, sendo assim ( um garimpador), já vi muitos. E lógico, me identifiquei com uma boa quantidade deles ( a maioria). Mas, um belo dia peguei um filme pela metade (estava passando em um dos canais da net). Comecei a ver e algo aconteceu. Vi a metade, do meio para o final. E logo corri para baixá-lo. Tinha que vê-lo completamente. Fiz isso.


Já deve ser a terceira vez que o vejo (tipo criança, sabe?). Jovens Adultos é simplesmente o filme que mais me identifiquei até hoje. Um tipo de espelho para mim. Como se eu estivesse vendo uma versão minha (feminina) na tela. Impressionante o quanto o efeito espelho foi tão forte neste caso. Imagine você poder ver alguém te imitando? Alguém te representando? Pois é, foi a sensação que tive. Claro que ninguém é igual a ninguém. E que a personagem principal não leva a vida que eu levo e tal. Mas quando me refiro ao efeito espelho, é que eu me identifiquei com o íntimo dela (da personagem). Ela tentando fazer alguma coisa, criar, ser (no seu quarto) e o tédio consumindo. O prazer e o êxtase de "chapar" para anestesiar a realidade. Uma busca por um passado inexistente (sim, redundante. Eu sei. Se é passado, não existe mais. Vão se lascar. O blog é meu e a língua não é sua). Bom, assistam. Eu adorei.


https://www.youtube.com/watch?v=IK46oUmCadg