quinta-feira, 20 de junho de 2013

Introspectivo

Acabou de acontecer algo que mexeu comigo de forma bastante forte. 
Almocei com minha sogra, no setor leste do Gama (cidade satélite onde moro). Tenho o hábito de voltar para casa andando (moro no central). Mas me deu algo na cabeça, me dizendo que eu deveria pegar um micro ônibus que passa perto da minha casa.
Quando cheguei perto da parada um chegou. Entrei, paguei e fui bem para o fundo, perto da saída. Tinha um lugar vazio, mas me veio a vontade de ficar em pé mesmo. Em uma parada seguinte entrou uma senhora já bem idosa. Movimento super lento. Ela sentou-se na cadeira mais próxima da porta de saída. E assim o ônibus seguiu. No fim estávamos eu, a senhora e uma moça no fundo. Um grupo de pessoas se levantou para sair. Quando todos desceram a senhora idosa levantou-se e foi em direção a porta. Ninguém viu ela indo, só eu. E quando ela foi colocando o pé para fora, o ônibus arrancou com a porta ainda aberta. Eu voei na senhora e a segurei. Dei um grito para o motorista e ele freou bruscamente. Ajudei a senhora a descer. Voltei para o meu lugar. Todos me olhando e o cobrador me agradeceu dizendo que se ela caísse, poderia morrer. E que eles perderiam o emprego.
Cheguei em casa e estou introspectivo até agora.