sexta-feira, 5 de julho de 2013

Pensamentos no Frio 2

- Escrevo um monte de coisas e o programinha do meu celular resolve desaparecer com o conteúdo. É a tecnologia impedindo o nascer da arte? Hahaha. Menos.
- Perdi o que tinha escrito. E não lembro o que escrevi. Então, bola pra frente.
- Minha filha ficou em Artes. Que ironia. Ela disse que é muito difícil a arte de hoje. Perguntei o que ela estava vendo, e ela me disse: Rupestre, grega e românica. Ri muito. Arte de hoje? Arte de hoje, para mim, é conseguir manter-me vivo.
- Vendo com minha filha o documentário sobre o Jim Morrison. Ela só topou ver porque eu disse que era narrado por Johny Deep “êba“, disse ela. Mas, dá para ver que está curtindo. Um pouquinho do meu mundo para minha filha. Afinal, ela veio disso também.
- Ah, ela chegou quando eu estava terminando de ver “Born into This“, doc. sobre C. Bukowszki. Viu o finalzinho comigo. Não é lindo? Se você levar em conta que inúmeros pais estão obrigando seus filhos a irem a missa neste exato momento...
- Recebo uma mensagem da namorada que diz “Preparado para uma pinguinha?“. Sempre !
A vida é curta e passa rápido.
- Paro um pouco para explicar para minha filha o fato do The Doors não possuir baixista.
- Noite chegando, frio aumentando. Duas coisas que amo.
- “Sempre tem um mais doido na banda“. Minha filha analisando Jim Morrison.
- Hoje cortei meu cabelo mais curto. Apareceram mais cabelos brancos. Me olho no espelho e me vejo cada vez mais parecido com meu pai.
- Como a vida passa em alta velocidade. Só percebemos isso depois que já era.
- Pessoas surgem, pessoas somem. Pessoas ficam, pessoas morrem. Pessoas te gostam, pessoas te usam. Pessoas te odeiam, pessoas te conquistam. Pessoas são pessoas. Você é só você. E eu sou eu.
- Os rebeldes e loucos pagam sempre com muito sofrer por suas escolhas pessoais. Enquanto é muito mais cômodo se adequar e se sistematizar igual aos 90% dos corretos.
- “ Algumas vezes a bebida ajudava Morrison. Outras vezes, não“ J. Deep. Todo remédio perde sua eficiência com o tempo. Aliás, nada resiste ao tempo. A força mor da existência.
- Eu e minha filha, deitados assistindo um filme sobre Jim Morrison. Ela gostando e eu bebendo e escrevendo. Se meu pai tivesse feito isso comigo acho que eu teria me formado como uma pessoa muito melhor.
- “Para Jim, obediência era suicídio“. Diz o filme. E minha filha vê e assimila (Acho eu).
- Quando apresentei o rock sessenta e setentista ao meu irmão (a muitos anos) ele enlouqueceu de tal forma que tempos depois ele chegou a me dizer que tinha nascido na época errada. Ele virou um alucinado, fanático por tudo o que vinha do passado. Hoje ele é um profundo conhecedor de tudo sobre música da época (e toca todos os instrumentos).
Eu já prefiro achar que estamos na nossa época e no nosso momento. E que só temos esta chance.
- Apareceu um convite para eu ser professor de Karatê por seis meses na Filadélfia. Se eu disser SIM, entrarei em treinamento intensivo de Karatê e inglês para viajar em breve. Aí você me pergunta, como eu consigo ser EU?
- Tudo muda em um minuto ou em um SIM.
Chega, né?
Fui !!!