terça-feira, 9 de julho de 2013

Poemas

Acreditem, só a pouco tempo percebi que ainda não coloquei nenhum dos meus poemas aqui. Então, aproveitando que já estou montando um novo livro ( já tenho material suficiente para mais um dos meus famigerados) vou colocando aqui alguns poemas do meu "À Deriva" .


Recriando

Tudo me parece mais aceitável
Agora
Na mágica de mais uma dose
Tudo se transforma
Na mente...
De onde vem toda a realidade
Só minha.
Que me sirvam a vida
Desta forma
De dose em dose
De porção em porção
Que eu me adapto
Gradativamente
Recriando tudo
Com minha mente
Embriagada.


:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Refúgio

O que te faz sorrir
Não me serve
O que te anima
Me anula
Objetivos seus
Me afastam
E eu?
Palavras suas
Silêncio meu
Seguro fortemente minhas palavras
Refúgio inabalável
Meu silêncio
Mas somos dois
Em um
Somos o que somos
E pagamos o preço
A vida segue
O passado nos persegue
Os outros olham
Apenas acenamos
Pois quem fica
Desaparece
E quem segue
Mira o horizonte
Inalcançável
Mas tem que ser assim
Dois em um
Caminhos e caminhos
Tu sorrindo
Me anulando
Eu no meu refúgio
Meu silêncio.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Sede


Anestésico
Para a dor
Mas o periférico
Interfere
Dita caminhos
Álcool
Para o sangue
Que ferve
No ritmo do pensamento
Que é regido
Por um coração
Calejado.
E o som?
Já não mais alimenta
A alma
Sedenta.