terça-feira, 15 de abril de 2014

Pensamentos Soltos

-Eita, ainda tenho um blog!
Sim. E pretendo não abandoná-lo.

- Cheguei a uma conclusão bem óbvia: A torcida do Flamengo é o fiel retrato do povo brasileiro: Iludido, contenta-se com pouco e aplaude a desonestidade.

-Ainda sobre o Flamengo: Um cara vivia arrotando discursos niilistas no Facebook. Falava muito mal da política e políticos. Se colocava como honesto e de moral elevada. E principalmente, criticava qualquer tipo de tradição. Neste semana ele me solta a pérola - " Roubado é melhor". Pois é. todos os discursos e auto-imagem foram pelo ralo. Te peguei, niilista de araque.

- E continuando com futebol, este é a primeira copa na minha vida que torcerei contra o Brasil. Explico, estamos no pico da corrupção histórica nacional. Se o Brasil vencer, vai ser circo por muito tempo. E o governo irá se aproveitar muito bem disso. Se perder, logo de início, vai esfriar toda esta baderna. E o povo de triste, passará a revoltado. E este véu que cega a maioria, se dissipará antes das eleições. E cá para nós, nossa seleção está um lixo. Não merece vencer.

- Transformei meu perfil do Facebook em página. Só depois disso, percebi o quanto ficava envolvido com algo tão inútil. A impressão que me deu foi a de abrir as janelas, sair e andar na rua. Não sei da sua vida, nem você da minha. E tudo fica assim, nesta maravilha.

- Ontem, vendo o CQC, o Paulo Coelho disse: " O feitiço só pega em você, se você permitir". Fiquei matutando... quantas galinhas já foram sacrificadas e quantos sapos já foram costurados com a intenção de me prejudicar? Sim, já fiquei sabendo de alguns trabalhos que fizeram. Aliás, esta é uma constância.
Bom, continuo por aqui. E tenho pena dos bichinhos.

- Tocando uma música do Zeca Pagodinho: " Se quiser fumar eu fumo, se quiser beber eu bebo...". Bom. Faça o que tu queres.

- O desejo nos mata. Sabia? O desejar é o nosso veneno. Acredite.

- Buscamos algo. Não temos a menor noção do que seja. Mas, buscamos. Tipo os morcegos que, na escuridão se guiam pela sensação, pelo instinto e não pela luz.

- Anunciaram ontem que hoje faria frio. Limpo o suor da minha testa enquanto espero.

- Claro PRÊMIOS informa: Vc ganhou 1CUPOM para concorrer ao sorteio do PLAYSTATION por navegar com a Claro! Mis info? Acesse claropremios.com... Recebo esta mensagem todos os dias. Fora as da TIM.

- Quando eu era moleque eu sempre via as pessoas velhas, idosas, como grandes sábios. Acreditava em tudo o que eles me contavam. Sempre amei velhos, idosos. Mas agora, vejo que a ignorância não tem idade.

- Já a dois sábados, assisto um especial que o canal BIZ está fazendo para os 20 anos da morte de Kurt Cobain (Aliás, dois excelentes documentários).  Sou sempre muito intenso com minhas coisas. Se eu gosto, eu gosto com uma força descomunal. Se eu não gosto, quero ver morto. E não sou hipócrita em dizer que não possuo ídolos. Vendo o especial dedicado ao Kurt, percebi que tenho ídolos muitos loucos, diferentes. Daí passo a me entender um pouco melhor ( sou complicado para mim mesmo). Kurt, Caravaggio, kerouac, Buck, Beatles, Picasso, Mondigliani, Frida, Raul ...
Não exijam muito de mim. Tenham paciência.

- E por aí vai.

Fui !!!