segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Pensamentos Soltos

- Ontem conheci a Sagrada Família de Gaudi. Estou sem palavras até agora. Um sonho realizado, mais um.

- De onde estou, até lá, me disseram que não daria para ir a pé. Mas, o que um brasileiro, turista, sem absolutamente nada para fazer numa noite de domingo, em Barcelona pode querer mais do que andar por esta linda cidade? Liguei o GPS do celular e pus o pé na estrada. Conheci várias partes da cidade que não conheceria se fosse de carro. E nem era tão longe assim. Fui, voltei e ainda enchi a cara num boteco de um chinês muito gente boa.

- O boteco é de um chinês chamado Pol. Eu estava lá, sentado em uma das mesas , que ficam do lado de fora, e um casal bem bêbado começa a brigar. Entra mais um na confusão. Depois mais outro. A mulher dá um super tapa num dos caras, ele nocalteia ela com um soco direto na fonte. E começa uma briga generalizada. Garrafas quebradas, pessoas saindo do local, a mulher desmaiada, o cara que a socou apagado no chão e eu sentado vendo tudo. Todos se levantaram. Saíram do local sem pagar, se mandaram. Eu peguei minha cerva e uma tigelinha com algumas azeitonas e falei para o Pol que iria entrar. Ele chamou a polícia, e o local ficou vazio. Fiquei na companhia de dois bebuns dentro do boteco. O Pol entrou triste, pois todos saíram sem pagar. Ele me olhou e perguntou de onde eu era. Eu disse que era do Brasil, ele disse, - Eu sabia. Você foi o único que não se assustou, nem foi embora. Os Brasileiros sabem se defender. Depois me perguntou se eu sabia alguma luta. Eu disse que lutava Karatê. Ele riu e disse - Eu sabia. Ficamos amigos e conversamos, eu ele e os dois bebuns por um bom tempo.

- Durante estes dias que estou aqui, foi a única confusão que vi. Aqui é super seguro e paradão.

- Uma policial me perguntou se eu tinha visto algo, eu disse que não ( e eu tinha visto tudinho). Ela não acreditou, mas percebeu que eu era de fora ( meu espanhol ainda tá fraco). Mas não insistiu.

- Todos aqui, sem uma única exceção, me perguntam por quê reelegemos o PT. O Brasil aqui é super mal conceituado devido a corrupção. Eu só repondo que o povo é dividido quase ao meio, e o PT ganha pelo voto de cabresto. Eles continuam sem conseguir entender. 

- Hoje está super frio. Aliás, a tendência é esfriar mais. Eu tô gostando.

- Frio, solidão, quarto minúsculo, bebendo e escrevendo às 00h23 em Barcelona. Acho que estou no caminho certo.

- Fui !!!