terça-feira, 16 de maio de 2017

Sonhos

Duas noites seguidas com sonhos estranhos e semelhantes. Entre muitas loucuras (que sempre rola em qualquer sonho), um elemento unindo estes sonhos. A figura de um mendigo que aparece do nada e eu tento ajudá-lo. Na primeira noite, ele estava deitado, levantou e veio em minha direção, quando me pediu algo, tentei entregar a ele e do nada, aparecem  outros. Figuras deformadas, uma senhora muito velha e me atacaram. Acordei!
Na segunda noite, eu estava em um lugar muito alto, parecia a beira mar. Subo uma pequena escada de concreto e me aparece, de forma bem semelhante ao da primeira noite, um mendigo que vem rápido em minha direção. Ele vem de forma agressiva, com intenção de me agredir. Percebo e tento me esquivar, só pensava em não precisar acertá-lo com algum golpe. Então ele tira um caco de vidro e com a mão esquerda tenta cortar meu rosto. Acordei no susto.
Aí então, ontem estava na parada de ônibus e como estava com fones de ouvido e olhando no celular, não percebi um mendigo que se aproximou de mim chamando minha atenção (exatamente como no sonho). Ele perguntou as horas e então começou a contar histórias sem o menor nexo. Estava com o rosto arranhado de um lado, o olho inchado do outro, tinha machucados pelo braço. Disse algumas coisas e me pediu ajuda. Eu dei umas moedas que tinha no bolso. Ele agradeceu e foi. Aí, parou se virou voltou e me disse: -" Senhor, aquela época onde se oferecia o outro lado para qualquer tapa, acabou! Os tempos agora são outros. É só isso que tenho pro Senhor".  E seguiu andando.

Não consegui parar de pensar nessa bagunça toda até agora.